TCU divulga lista com 37 candidatos às eleições de 2020 que receberam auxílio emergencial no Maranhão

Nesta sexta feira (6), o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou uma lista que contém os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020.

Segundo o TCU, é possível verificar situações em que o patrimônio declarado do candidato supera 1 milhão de reais.  Esses casos  podem ser integrantes do rol de inclusões indevidas do benefício. A lista foi divulgada após supressão dos CPFs dos candidatos.

No Maranhão, foram identificados 37 candidatos  a vereador, prefeito e vice-prefeito que podem ter recebido auxílio emergencial de forma indevida.

Os candidatos são das cidades: Arari, Balsas, Buriti Bravo, Buriticupu, Caxias, Cidelândia, Codó, Colinas, Coroatá, Estreito, Grajaú, Itinga do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa Grande do Maranhão, Parnarama, Pedro do rosário, Peri Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Filomena, Santa Helena, Santa Inês, São domingos do Azeitão, São José de Ribamar, São Luís, Tuntum, Turiaçu, Turilândia e Zé Doca.Foto: Print TCU

Ainda de acordo com o TCU, o Ministério da Cidadania é  o órgão responsável por confirmar se o pagamento foi realizado de forma indevida.  O Tribunal ainda ressaltou que há riscos de fraudes com dados de terceiros, mas é de papel do TCU garantir o bom uso do dinheiro público. Com informações oimparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!