Vale abre inscrições a cerca de 1.000 vagas para formação profissional.

O Programa de Formação Profissional da Vale (PFP) está com inscrição aberta para os estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará, com cerca de mil vagas.

No Maranhão, as vagas são destinadas para o município de Açailândia, com mais de 15 vagas. Candidatos deverão se inscrever até o dia 14 de abril pelo site da Vale.

A Iniciativa oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale e busca aumentar a oferta de mão de obra qualificada nas regiões onde a empresa atua.

O processo seletivo será online, dividido em várias etapas e ocorrerá entre os meses de abril e julho. As etapas incluem inscrições, avaliações de conhecimento, entrevistas com gestores (as) da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça a partir de julho. O calendário do processo está disponível no no site..

Os selecionados receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional. Terão direito também à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao Apoiar – programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e para participar é preciso ter a partir de 18 anos de idade e formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga.

A aprendizagem teórica dura de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 9 meses, nas instalações da Vale.

“Esse programa representou minha entrada no mercado de trabalho. O melhor é que antes de assumir qualquer atividade, recebi qualificação com foco na função que eu desejava. É um tipo de formação que a gente não encontra no mercado. Agora que fui contratada, que as portas se abriram, espero seguir carreira”, destaca Myllena Lima, que participou da última edição do PFP no Maranhão.

Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na empresa, destaca que o PFP é um dos programas porta de entrada da Vale e vem alcançando resultados significativos na preparação de profissionais para o mercado de trabalho.

“Oferecemos a oportunidade de conhecer as nossas operações e o dia a dia da empresa. Temos um ambiente que valoriza a diversidade e que está em constante evolução. Além da aprendizagem baseada nos processos produtivos da Vale, o PFP também oferece o início de uma carreira com atuação responsável, buscando o desenvolvimento local e a sustentabilidade”, destaca. Com informações oimparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!