Prefeitura de Vitória do Mearim esclarece denúncia sobre FUNDEB

A Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim esclarece que a presença do município em uma suposta lista com mais 136 cidades investigadas por irregularidades do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação  (FUNDEB) é indevida e errônea.

Nos últimos dois anos, conforme dados oficiais do Censo Escolar, a matrícula de alunos na Rede Municipal vem diminuindo, ou se ajustando ao número real, em oposição à investigação, que trata do aumento suspeito de matrículas ou a presença de matrículas fantasmas.

O Município de Vitória do Mearim cumpre fielmente a aplicação do Censo Escolar e não permite que sejam incluídos alunos que não estejam devidamente matriculados e frequentando as escolas.

A Prefeitura esclarece ainda que a investigação em curso restringe-se às gestões passadas, que, conforme dados oficiais do Censo Escolar, apresentaram crescimentos injustificáveis de matrícula ano após ano.

A atual gestão, chefiada pela prefeita Dídima Coêlho, reitera seu posicionamento contrário a qualquer tipo de irregularidade que possa gerar desfalque ao erário público e a busca em adotar medidas para tornar a gestão mais eficiente e, por fim, o combate a qualquer ato de corrupção na administração pública municipal.

Confira a tabela com o histórico da matrícula desde 2012, produzida pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória do Mearim:

Total-de-alunos-de-2012-a-2019 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!