A agência Bradesco de Arari, recebeu a visita do PROCON ( Programa Estadual de Proteção do consumidor), para uma fiscalização na agência em virtude de várias reclamações que a comunidade local vem fazendo junto ao órgão de proteção do consumidor.
O diretor de fiscalização do PROCON Rafael Costa, falou que seguindo as diretrizes do órgão, foi detectado que os caixas eletrônicos não estão adaptados para pessoas com deficiências e que falta a porta giratória e que por causa disso a agência será autuada e terá um prazo de dez dias para regularizar a situação. Falou também que estão verificando desde a emissão de senhas, se de fato estão saindo corretamente com datas e horários. Diz ainda que é importante que os consumidores falem ao encontrarem qualquer irregularidade, informando assim o PROCON, pois é de extrema relevância que os consumidores façam suas reclamações junto ao órgão para que se possa monitorar as pendências da agência. Frisou ainda que já ouviu muitas reclamações sobre a falta de dinheiro nos finais de semana.
O PROCON do Maranhão tem finalidade como órgão responsável, promover e executar a Política das Relações de Consumo no Estado do Maranhão e promover a defesa do consumidor no âmbito estadual. O órgão está à disposição dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e de serviços, bem como a apuração desses atos, quer seja na esfera administrativa ou judicial.
Aki em Miranda o abuso eh absurdo, ex. Conercial Marcelo onde funciona um posto do Bradesco, o Cliente do Banco eh maltratado pelo responsável. …absurdo isso