Arari conquista a 15º colocação no Ideb entre os 217 municípios do Maranhão

A educação de Arari com 4.9 tem o 15º melhor Ideb do Maranhão. Mas para que o melhor índice da educação básica de Arari fosse alcançado e se distanciado positivamente, crescendo 8 pontos em relação a meta de 2015, que é 4.1 e ainda se distanciado do índice de 2013, que é de 4.3, houve um considerável investimento na educação municipal.

Mesmo considerando que ainda há muitos desafios, o melhor resultado da educação de Arari no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), deve-se a uma soma de fatores e investimentos e aos profissionais engajados por uma educação de qualidade, em especial os professores por serem protagonistas da ação educativa.

Ressalta-se também o investimento pelo Executivo Municipal em ações na infraestrutura das escolas, valorização dos profissionais da educação, garantia de direitos, formação continuada, aquisição de material pedagógico, valorização dos profissionais pelo mérito, adesão a Programas federais e estaduais, bem como a institucionalização de projetos locais e outra práticas inseridas num planejamento que tem como meta o desenvolvimento humano por meio da educação.

Destaca-se que este resultado é fruto dos investimentos que foram feitos durante a Gestão da Educação desde 2013, que se soma ao Pacto Social pela Educação de Arari proposto e assimilado pela sociedade arariense.

A educação de Arari agora já é a 15º mais bem pontuada em todo o Maranhão. Este resultado é motivo de orgulho para alunos, pais ou responsáveis pelos alunos, professores, militantes da educação e todos de forma geral. A Gestão Municipal também tem sua parcela de contribuição uma vez ter colocado a educação entre as suas políticas sociais e de desenvolvimento social como prioridade.

 

 

Fonte: Nilson Ericeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *