Câmara Municipal de Arari homenageia o líder sindical Crescêncio Correa

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (1), a Câmara Municipal de Arari entregou oficialmente o título de Cidadão Arariense ao líder sindical Crescêncio do Espírito Santo Correa, fundador do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Arari, na década de 1960 e um dos articuladores da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão – FETAEMA

Além dos parlamentares e do próprio homenageado, autoridades do Executivo, como o prefeito Djalma Melo, o vice-prefeito Álvaro Jardim e os secretários municipais Jocei Jardim e Marcelo Santana, familiares e amigos próximos, a solenidade contou com participação de muitos populares, que também foram até a Casa Legislativa cumprimentar o novo cidadão arariense.

O ato solene foi aberto com execução dos hinos Municipal e Nacional, seguidos de momento de oração ministrado pelo pastor Eliezer Mendes, Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil em Arari e um Minuto de Silêncio, em homenagem ao arariense Antonio Sampaio Ribeiro (Antonio de Ocilda), pai da colaboradora da Câmara, Maria Sampaio.

Após lido o teor do Decreto Legislativo n.º 034/2019, que concede o Título de Cidadão Honorário a Crescêncio do Espirito Santo Correa, pelo presidente Evando Batalha Piancó, pronunciou-se o vereador Tácito Lima, proponente do projeto do título honorário.

“Estamos homenageando hoje um homem simples, um homem do povo, mas que faz parte da história de vida de boa parte dos ararienses”. – disse o vereador, ao abrir seu discurso, no qual expôs a biografia do homenageado de forma bastante emocionada.

Vereadores, familiares e convidados, no plenário da Câmara de Arari,
durante a sessão solene desta sexta-feira (1)

Com a palavra, a promotora de Justiça, Maria José Correa Maria José Correa, filha do homenageado, falou em nome da família. Após cumprimento à mesa e aos demais presentes, agradeceu o vereador proponente do projeto e seus pares, à classe trabalhadora rural de Arari, sua grande parceira de militância sindical e se congratulou com a comunidade arariense como um todo.

Em seu pronunciamento, o novo cidadão honorário de Arari, Crescêncio Correa, cumprimentou a Mesa e demais vereadores e teceu importantes comentários sobre os principais momentos de sua trajetória, desde sua infância em Muquila e Escondido até seu momento atual na sociedade arariense, onde atual desde o final dos anos 50 do Século passado.

Presente no evento, o prefeito Djalma Melo também se pronunciou sobre a homenagem do dia. “É uma satisfação participar dessa homenagem a esse grande homem arariense, hoje oficialmente reconhecido por sua trajetória exemplar”.

“O que marca a vida do seu Crescêncio é a resistência, é a luta,”, destacou o vice-prefeito Álvaro Jardim, durante seu pronunciamento.

Após pronunciamento de vários vereadores, que se congratularam com o homenageado e seus familiares, foi feita uma homenagem especial realizada por “As poderosas de TPM”, grupo de esporte feminino apoiado por Seu Crescêncio, há mais de 17 anos.

Após isso, a sessão foi encerrada pelo presidente Evando Piancó. Um coquetel de confraternização foi servido aos presentes, sob as peças musicais da banda Brandt e Silva, do Colégio Arariense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *