A Câmara Municipal de Arari encerrou as atividades legislativas do ano de 2019 com uma sessão ordinária em que foram votadas alterações na Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020 e uma sessão extraordinária para lançamento do livro “Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e o controle externo”.

Além dos parlamentares, a sessão contou com presença de autoridades, amigos e familiares do autor Daniel Domingues, que é auditor do TCE/MA e advogado. O presidente em exercício no TCE/MA, conselheiro Washington Oliveira também, participou do ato representando a corte e apresentando o livro do escritor arariense.

Em seu pronunciamento, o presidente Evando agradeceu a honra de ter a presença dos ilustres participantes da sessão. “Temos a satisfação em receber duas pessoas ilustres que integram o Tribunal de Contas do Estado. Pela primeira vez na história do legislativo arariense um membro dessa corte participa de uma sessão do nosso parlamento, o que muito nos honra.” – destacou o vereador-presidente.


Presidente da Câmara, Evando Piancó,
cumprimentando o presidente do TCE/MA, Washington Oliveira

Entre os convidados ao plenário da Casa Legislativa estavam o presidente em exercício no Tribunal de Constas do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Washington Oliveira; o advogado arariense, auditor do TCE/MA e autor do livro lançado; o prefeito Djalma Melo e o secretário de Educação, Marcelo Santana, dentre outros representantes da sociedade local. Também participou do ato o vice-prefeito de Miranda do Norte, Joubert Sergio Marques de Assis (Gilberto).

Além dos vereadores, do prefeito, do escritor arariense e do presidente do TCE/MA, também se pronunciaram na sessão o presidente da ALAC(Academia Arariense de Letras Artes e Ciências) Adenildo Bezerra. Em seus pronunciamentos, os parlamentares destacaram o protagonismo da Câmara durante o ano de 2019, bem como pelo dinamismo e trabalho do Poder Executivo, que segundo os vereadores “tem resgatado a autoestima da população arariense”. Os vereadores também teceram votos de boas festas à população.

O presidente do TCE/MA, Washington Oliveira, reportou-se ao município de Arari como orgulho do Maranhão, por gerar tantas personalidades que engrandecem o Maranhão e o país, na área cultural. O presidente chamou a atenção para a importância do controle social o fortalecimento da democracia. “O Tribunal de Contas tem entre suas atribuições o suporte às Casas Legislativas, ou seja, Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa” – destacou ele.

O prefeito Djalma Melo parabenizou a Câmara pelo exitoso ano legislativo, bem como cumprimentou o presidente do TCE/MA em exercício e o auditor e escritor arariense Daniel Domingues e demais presentes. Em seu pronunciamento, o prefeito se reportou ao propósito da formação de uma nova geração pautada na educação integral e intersetorial.

No que diz respeito ao Controle Social, o prefeito destacou a boa estrutura da Casa dos Conselhos e a importância da atuação dos 12 conselhos na elaboração, acompanhamento e avaliação das políticas públicas municiais. Além disso, ressaltou que os conselheiros e auditores do TCE não são inimigos dos prefeitos, pelo contrário, zelam pela correção na gestão.


Presidente Evando Piancó cumprimentando o advogador,
auditor do TCE/MA e escritor, Daniel Domingues

Após isso, aconteceu o lançamento da 2ª edição do livro o Tribunal de Contas o Maranhão e o Controle Externo, que foi apresentado pelo presidente em exercício Washington Oliveira. Após a apresentação, o autor proferiu pronunciamento a respeito da obra e enfatizando a alegria de estar de Arari entre parentes e amigos.

O autor foi também cumprimentado pelo presidente da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências – ALAC, acadêmico Adenildo Bezerra se pronunciou destacando que o município de Arari foi um dos que mais publicou livros no Estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?