Aconteceu a convenção do MDB em Arari, liderada por Bebeto Abas, deixou claro que o prestígio da Vianense Maria Alves está em declínio.
O evento, foi assemelhada a uma reunião na convenção política, contou com a presença módica de poucos filiados do partido, desenrolando-se no não tão imponente auditório da Câmara Municipal de Arari.
Bebeto Abas, acompanhado por sua esposa Maria Alves, ” SIMPLESMENTE MARIA, ” assumiu a liderança do encontro, porém, sua evidente falta de habilidade para unir o grupo político do MDB local.
O ambiente da convenção estava tão vazio que sequer a nominata com os nomes dos pré-candidatos do MDB de Arari foram apresentados à imprensa. O evento contou apenas com a presença dos vereadores atuantes Ozeas e Aurinete .
Longe de transmitir a coesão esperada, levanta dúvidas sobre a governabilidade que “Simplesmente Maria” teria, caso eleita.
Nos discursos proferidos, tanto a pré-candidata quanto Bebeto Abas buscaram assegurar que, em caso de vitória, seria “SIMPLESMENTE MARIA” quem comandaria a prefeitura, não Bebeto. Entretanto, a dinâmica da convenção e as entrelinhas dos discursos deixam no ar a incerteza sobre como essa divisão de papéis se desdobrará.