Corpo de turista francês é achado no Parque dos Lençóis Maranhenses

Do G1 MA

O corpo de um turista francês que desapareceu na Praia de Atins, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na tarde de quinta-feira (7) foi achado na manhã desta sexta-feira (8) após mais de seis horas de busca. O turista identificado como Florent Dumont, tinha 24 anos e morava em São Paulo.

Florent Dumont desapareceu após tentar salvar alguns banhistas que estavam sendo levados pela correnteza na Praia de Atins, em Barreireinhas. A polícia foi informada do desaparecimento no começo da tarde e iniciou as buscas, que se estenderam até as 18h de quinta-feira.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Marinha Brasileira com o auxílio da Capitania dos Portos coordenaram os procedimentos na manhã desta sexta-feira. Segundo o tenente Aguiar, comandante do Corpo de Bombeiros em Barreirinhas, o corpo foi encontrado por moradores por volta das 9h30 no povoado de Atins.

Por telefone, o tenente Aguiar informou ao G1 que o corpo será levado para Barreirinhas e, de lá, será encaminhado para São Luís, para os procedimentos necessários. “Enquanto nós estávamos começando a fazer as buscas, fomos informados de que o corpo havia sido encontrado pelos moradores da região. O corpo será levado para Barreirinhas e, de lá, será encaminhado para o IML de São Luís. Acredito que o consulado francês também será acionado”, inteirou o comandante.

Desaparecimento
O turista francês desapareceu na Praia de Atins, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na tarde de quinta-feira (7). A vítima que morava em São Paulo estava vindo de Jericoacoara, com mais quatro amigos.

Segundo informações do tenente Aguiar do Corpo de bombeiros de Barreirinhas, o acidente aconteceu quando ele e os amigos foram resgatar duas crianças e a mãe delas, que estavam no banco de areia sendo levadas pela correnteza.

Um dos rapazes com a ajuda de um kitesurf conseguiu resgatar a mãe e um dos filhos, enquanto uma amiga da vítima conseguiu resgatar a outra criança. Mas o francês acabou sendo levado pela correnteza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *