De olho em 2020, Dídima Coelho Lidera pesquisa em Vitória do Mearim

A prefeita Dídima Coelho lidera com folga a primeira pesquisa sobre as eleições de 2020 no município de Vitória do Mearim. É o que mostra levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Attitude, no período de 30 de agosto a 1º de setembro de 2019.

Num cenário espontâneo, Dídima aparece em primeiro lugar, com 18.5% das intenções de voto, e Doris vem em segundo, com 12.75% das intenções.

Segundo o blog de Manoel Santos nesta pesquisa quantitativa (espontânea), Nato tem 8.75%. Em seguida, aparece Dr. Washington com 0.25%. ‘Não sabe/não respondeu’: 59.75%.

CENÁRIO ESTIMULADO

Ainda de acordo com o blog  pesquisa aponta liderança folgada da prefeita Dídima Coelho no cenário estimulado, com 31.25% das intenções de voto. Em segundo vem Doris com 24.25%, Nato com 15%, Dr. Washington com 2.25%, Pastor Pedro Lindoso com 1%, Zé Mário com 0.75%, e Salma com 0.5%. ‘Não sabe/não respondeu’: 25%.

A pesquisa tem margem de erro máxima total de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%.

O Instituto de Pesquisas Attitude, renomado e reconhecido nacionalmente, tendo como clientes no Maranhão a Vale, Grupo Mateus, Fecomércio, Ibope, UFMA, Google e outros, também realizou recente pesquisa, no período de 2 a 7 de agosto de 2019, na cidade de Vitória do Mearim, onde aferiu o impacto junto à  população em relação às prisões dos sete vereadores acusados de chantagear a prefeita do município, Dídima Coelho, em troca de apoio na Câmara Municipal.

A pesquisa de opinião revela que a operação da Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público, que resultou nas prisões, tem um enorme apoio popular, assim como a destacada atuação da gestão municipal no combate à corrupção e inibição da subtração de recursos do erário público. De acordo com a pesquisa, 92% da população apóiam a atitude tomada pela prefeita contra os corruptos.

Veja a íntegra da pesquisa neste link:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *