No Dia Mundial da Poesia, a Estação Conhecimento de Arari se beneficiou da sensibilidade da data para realizar a abertura da exposição fotográfica “Caminho das Flores” – um acervo de 30 fotografias de autoria da pedagoga da EC Arari Rosana Fernandes, que retrata o dia a dia do território arariense capturados pelo seu olhar sensível voltado à natureza e aos costumes locais.
A abertura da exposição aconteceu em formato de roda de conversa regada pelas linguagens da poesia, música e dança, reunindo poetas e outros artistas ararienses, além dos colaboradores e atendidos da organização.
Fizeram parte da programação as poetisas e educadoras Samara Volpony e Ana Baldez, o presidente da Academia Arariense de Letras Adenildo Bezerra, as desenhistas Thaís Morais e Itevalda Machado, a artesã Dilcilene Medeiros, o fotógrafo Paulinho Fernandes e os educadores do programa de cultura da Estação Conhecimento de Arari Edilson Coelho (ator e poeta) e Gilvan Santos (dançarino).
Ao final da roda de conversa, a exposição instalada no anfiteatro da Estação Conhecimento de Arari foi aberta ao público para apreciação, gerando identificação e comoção nos visitantes, conforme relata a artista/poetisa Samara Volpony:
A exposição é, certamente, um mergulho ao sensível. É como se adentrássemos a alma aberta da Rosana e de todos e todas que estavam ali em suas fotografias, de uma maneira perfeitamente nova […] “Caminho das Flores” é sobre cada uma/um de nós. É a palavra na garganta, a lágrima, o sorriso que se abre, o que não podemos dizer em simples palavras. É a liberdade do sentimento, onde nós decidimos o caminho que iremos enfeitar nossa alma. Eu sigo os passos da Rosa Fernandes: no caminho das flores.
A exposição ficará aberta para visitação por um semestre, estando em seu cronograma escolas, organizações parceiras, famílias dos(as) atendidos(as) e comunidade em geral. As visitações são agendadas pelo contato (98)98135-4557 – Rosana Fernandes. Conteúdo e fotos EC