Fórum e Redes de Defesa da Cidadania fazem ato público na cidade de Arari

Fórum e Redes de Defesa da Cidadania estiveram fazendo um ato público no município de Arari.  O ato iniciou na Praça Nossa Senhora da Graça. Em seguida os manifestantes foram para o ministério público, onde protocolaram um documento pedindo o fim da cerca de arame em campos inundáveis. O movimento percorreu algumas ruas e avenidas da cidade até a delegacia onde tinham uma audiência com alguns líderes do movimento.

Na delegacia o movimento se identificou como Fórum e Redes de Defesa da Cidadania, onde também foi protocolado o documento pedindo o fim da cerca de arames nos campos inundáveis.  O delegado da cidade Dr. Leonardo convidou  os líderes do movimento para  uma conversa a fim de tentar resolver tal problema.

Na delegacia de policia de Arari protocolando documento.

A presidente do conselho municipal de meio ambiente de Arari, Conceição Costa, disse o seguinte ao blog. “Estamos em defesa dos campos e lagos de Arari que está sendo invadido pelos  búfalos e pelos grileiros de terra e por esse motivo estamos nas ruas para que as autoridades tomem uma providências”.

Estiveram presentes no movimento as seguintes comunidades: Flecheiras, Juncal I, Juncal II  Cedro, Estiva,  Campi- Açú , Carmo, Rabela, Trizidela ,Passabem. Além dessas comunidades os municípios de Anajatuba, Cantanhede e São Mateus  estiveram dando apoio ao movimento de Arari.

One thought on “Fórum e Redes de Defesa da Cidadania fazem ato público na cidade de Arari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!