Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão ocuparam a superintendência Regional do Incra em São Luis

 Por Jorge Moreno

Militantes sociais dos Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão ocuparam a superintendência Regional do Incra, no dia (22), localizada em São Luís/Ma

Diversos processos estão parados na instituição, prejudicando trabalhadores e trabalhadoras rurais, dificultando o acesso à terra, contribuindo para o avanço do agronegócio, a grilagem e o aumento do conflito/violência agrária.

Membros do judiciário, ministério público e polícia, com posições já conhecidas em relação à organização dos trabalhadores rurais, aproveitam a oportunidade de ausência e omissão do Incra para colaborar com esse quadro, instaurando procedimentos, perseguido os trabalhadores e expedindo liminares de reintegração de posse, de maneira abusiva, ilegal e arbitrária.

Exigir uma decisão e posição do Incra, saber de que lado está a instituição e não deixar de denunciar qualquer tipo de omissão e desleixo, porque o serviço público, pago pelos recursos arrecadados do povo, não pode deixar de cumprir a lei, muito menos ser desleixado com as suas funções.

Também nesse ato está previsto o lançamento do projeto Sementes Caboclas, como formar de guardar as sementes da produção tradicional de nossa gente.

Como ato simbólico, serão queimadas as sementes transgênicas distribuídas pelo governo do Estado do Maranhão, que favorecem a destruição, as empresas do agronegócio e implementam um tipo de agricultura insustentável, agressiva, destruidora e geradora de doenças em nosso povo.

Nossa força é nossa organização, nossa resistência se demonstra na luta, nossa convicção é nossa persistência de nunca abandonar o nosso direito, nunca deixar de lutar pelo justo, de nunca aceitar nenhum tipo de injustiça.

Povo unido e organizado, luta e vence!

Foto de Jorge Moreno.

2 thoughts on “Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão ocuparam a superintendência Regional do Incra em São Luis

  1. So a organização do povo poderá vencer essa guerra contra o latifúndio.
    Temos que persistir e enfrentar essa turma que quer acabar com a agricultura familiar no país.
    Povo unido e organizado, luta e vence!

  2. O agronegócio cresceu ainda mais no GOVERNO Flávio Dino que segue em frente com o MATOPIBA, tirando terra e a dignidade das nossas comunidades maranhenses. Mas o povo vem mostrando que não irá ser fácil pra essa corja.

    Povo unido e organizado, LUTA e vence!

    #Fóruns _e redes- da Cidadania do MARANHÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!