Morre o acadêmico Muniz Pinto em São Luis

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do arariense José de Ribamar Muniz Pinto. Contemporâneo estudou no Instituto Nossa Senhora da Graça, em Arari, destacando-se como aluno aplicado da instituição. Posteriormente firmamos fileiras no Grêmio Arariense dos Estudantes, instituição que administramos na década de 1960. Dirigimos, alternativamente, o jornal Vanguarda. Posteriormente, quando do seu retorno à São Luís (trabalhava no BASA), nos reencontramos como integrantes fundadores da Academia Arariense- Vitoriente de Letras. A seu convite estive na última comemoração do seu aniversário natalício, por sinal uma noite pomposa festa. Cidadão de bons princípios, bom pai e esposo. Como escritor, destacou-se escrevendo importantes matérias históricas e culturais sobre Arari. Deixou para a família e para os seus conterrâneos, a marca dos bons exemplos de sabedoria e ética.⁠⁠⁠⁠O velório do Muniz Pinto acontece  na PAX da Rua Grande em São Luis. O sepultamento na manhã de Segunda-feira.Relatou seu amigo João Batalha.

Foi com muita comoção que recebi a triste notícia do falecimento do intelectual arariense, membro-fundador da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências – ALAC -, MUNIZ PINTO. Um homem culto, amante das Letras. Declamava poesias com maestria. Publicou vários textos em variados Jornais sobre aspectos relacionados a Arari. Conhecia a história de Arari como poucos. Homem educado. Um amigo prestativo e atencioso. MUNIZ PINTO deixa muita saudade. Foi um dos grandes amigos que adquiri no convívio acadêmico. Sempre referia-se a mim falando que nós, da nova geração de acadêmicos, temos o dever de não deixar a cultura literária arariense definhar. Oh!meu velho amigo, Deus te receba no Reino da Glória! Sua contribuição à cultura arariense foi grandiosa e importante. Deus o tenha.Disse Adenildo Bezerra

4 comentários

  1. Hilton Mendonça Responder

    Belo texto, Adenildo. Parabéns. Estive agora, nesta manhã de domingo, com o corpo do distinto amigo, MUNIZ PINTO. Homem de notáveis qualidades. ???
    Hilton Mendonça

  2. Célia Carneiro Responder

    Foi com tristeza que recebemos essa triste notícia aqui em Caxias por onde o mesmo passou,trabalhou e conviveu entre nós,deixando-nos muito do seu conhecimento e ensinamentos a serem seguidos.descanse em paz meu amigo é saiba a dor não tem tamanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *