O Ibope não acerta uma pesquisa no Maranhão

A TV Mirante insiste em aceitar a imposição da Rede Globo de Televisão na contratação do Ibope para fazer pesquisas no Maranhão. A cada eleição, Mirante, TV Globo e Ibope passam vergonha quando as urnas são abertas.

urna-eletronica_tse

O vexame de 2012 tentou nos fazer acreditar que o então prefeito João Castelo chegaria ao segundo turno na frente com 36% e seu opositor Edivaldo Holanda Júnior teria 31%. Mentira. Ou melhor: Imentira.

O Ibope, pelo visto, parece que fica na sua sede central, no Rio de Janeiro, e de lá calcula como bem entende melhor achar os números que nunca foram reais. Aliás, não conheço até agora alguém que tenha cruzado os caminhos de um pesquisador do Ibope no Maranhão.

Nunca acertou uma para governador e muito menos para prefeito. Então, como acreditar em um instituto de pesquisas que erra todas?

Ontem, os resultados apontaram a vitória de Edivaldo Holanda com 53,94%, beirando os 54% dos votos, mas o Ibope encontrou apenas 48%, uma diferença bem acima da margem de erro de 3%.

Então, amigo leitor, na próxima eleição para governador no Maranhão, desligue a TV Mirante todas as vezes que anunciar pesquisas realizadas pelo Ibope. O resultado será sempre uma Ibosta.

 

 

 

Fonte: Blog do Luis Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!