PESQUISADOR REVELA IMPACTOS DE TRANSFORMAÇÕES DOS RIOS MEARIM E PINDARÉ

sem_titulo_32.grande

Uma pesquisa desenvolvida pelo professor Fabrício Brito Silva revelou os impactos ambientais causados pela mudança no curso dos rios Mearim e Pindaré, dois dos maiores rios do Maranhão.
A pesquisa foi apresentada na palestra “Estudo Interessante Sobre o Assoreamento do Mearim”, ministrada no seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”.

O evento  reuniu profissionais da área de sustentabilidade ambiental, gestores, empresários e estudantes para discutir e buscar alternativas para a recuperação dos rios do Estado. O seminário é uma iniciativa do Instituto Cidade Solidária e gabinete do senador Roberto Rocha (PSB-MA), em parceria com Ministério de Meio Ambiente e a Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo os estudos do professor Fabrício Brito, nos últimos três anos de pesquisa, os especialistas já encontraram alguns problemas trazidos pelas mudanças do Rio Mearim e as comunidades ribeirinhas são as mais afetadas pelas mudanças. Transformações como salinização de águas doces e modificações na fauna e flora. Conteúdo do site sua cidade com adaptações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!