Prefeitura de Vitória do Mearim e NK CONSTRUÇÕES cometem crime ambiental em Arari.

A Prefeitura Municipal de Arari através da secretaria de Meio Ambiente Ciência e Tecnologia ( SEMATEC), apreendeu uma caçamba com placa do município de Vitória do Mearim. A mesma foi pega despejando o lixo da cidade de Vitória em Arari, caracterizando crime ambiental.

A ação criminosa contra o meio ambiente foi pego em flagrante pela Guarda Municipal de Arari, que teve o apoio do comando militar local que efetuou a condução do veículo até a delegacia de polícia da cidade. O fato foi comunicado à secretaria de Meio Ambiente que de imediato tomou as devidas providências.

A SEMATEC atuou em flagrante e decretou a apreensão do veículo que havia despejado o lixo produzido em Vitória do Mearim, embora houvesse três caçambas executando o mesmo serviço da mesma cidade. Nos próximos dias as empresas responsáveis  “NK CONSTRUÇÕE e a PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA DO MEARIM” serão notificadas, as quais serão autuadas por crimes ao  meio ambiente de acordo com a Lei 9.604/98 e lavrados os autos de multas conforme o decreto federal de nº 6.514/08.

O fato é que já havia denuncias que o município de Vitória estaria cometendo o crime ambiental já alguns meses. O lixo de Vitória do Mearim é levado para Rosário Maranhão, mas segundo informações repassadas ao blog o lixo estava sendo despejado em Arari.  Isso tudo  porque o lixo conduzido para a cidade de Rosário é pago por  caçamba. Portanto, uma caçamba chegava até o seu destino e as demais eram despejadas em Arari.

2 thoughts on “Prefeitura de Vitória do Mearim e NK CONSTRUÇÕES cometem crime ambiental em Arari.

  1. Talvez a prefeita nem sabe que isto está acontecendo, a prefeitura fornece o diesel e paga a frete até Rosário, mas por esperteza e para economizar e ficar com o diesel os donos das caçambas despejam o lixo em Arari.

  2. Então a prefeitura de Arari tbem ta cometendo crime ambiental quando despeja o lixo no mesmo local que foi supostamente flagrado a caçamba da empresa NK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!