Presidente da Câmara, Evando Piancó, e vereador Tácito Lima dialogam com manifestantes em Bonfim

Há três dias, moradores da comunidade de Bonfim (1º Distrito de Arari, na zona rural do município) mantém bloqueada a estrada de acesso ao povoado e a demais comunidades da região. O movimento tem por motivo a reivindicação a aplicação de revestimento asfáltico em 3 km da estrada, no perímetro residencial da comunidade.

Ofício do Gabinete do deputado Juscelino Filho, na Câmara Federal

O presidente da Câmara de Arari, Evando Piancó, e o vereador Tácito Magno estiveram no local representando o Poder Legislativo municipal, na tentativa de manter um diálogo no sentido de amenizar a situação com a perspectiva de obter liberação do acesso bloqueado pelos manifestantes.

Na oportunidade, o presidente esclareceu que já tem garantido cerca de 1 km de asfalto para a comunidade, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jucelino Filho (vide ofício do gabinete do deputado na Câmara Federal, em anexo), mas que há necessidade de a comunidade ser tolerante com relação ao prazo necessário para o trâmite técnico, orçamentário e operacional da obra.

“Temos pelo menos 900 metros de asfaltos formalmente garantidos à comunidade de Bonfim, mas há a necessidade de que se espere o tempo necessário para alimentação do sistema de convênios Sincov, processo licitatório e contratação da empresa que executará a pavimentação” – disse Piancó.

Com a garantia do atendimento da reivindicação pelo menos de maneira parcial e a promessa de manter contato com o Executivo Municipal, no sentido de ampliar o trecho a ser pavimentado, o presidente solicitou dos manifestantes a liberação do bloqueio.

Diante da negativa por parte dos manifestantes, Piancó pediu bom senso e tolerância da comunidade em relação ao prazo necessário para cumprimento do atendimento da demanda, mas deixando claro que cabe a esta tal deliberação.

O vereador Tácito Lima também firmou compromisso de requerer do prefeito municipal visita ao local ou atendimento de comissão representativa para tratar da questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!