Presidente da CCJ senador Lobão leva queda e está internado em Brasilia

Daniel Ferreira/Metrópoles

O senador Edison Lobão (MDB), 81 anos, está internado desde a noite deste domingo (18/3) no Hospital Santa Lúcia, no Setor Hospitalar Sul.

A unidade  não forneceu informações sobre o estado de saúde do parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e investigado pela Lava Jato.Lobão que vai disputar sua reeleição pelo Maranhão.

A segurança no local foi reforçada. Ainda neste domingo, Lobão recebeu a visita do ex-presidente José Sarney (MDB).

Lobão já foi citado em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. Mas, desde o início das investigações, nega envolvimento no esquema de corrupção.Quando ele era ministro de Minas e Energia, Lobão teria recebido R$ 1 milhão do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa. Em troca, o empresário teria ingerência política em favor dos interesses do consórcio responsável pelas obras da usina nuclear Angra.

O ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, outro delator da operação, disse que o senador “queria receber a maior propina mensal paga aos membros do PMDB”.

No ano passado, o senador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusado de integrar organização criminosa, juntamente com outros emedebistas: Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), além de José Sarney.

Para a PGR, há indícios de que o grupo controlava as nomeações da Diretoria Internacional da Petrobras e, em troca, recebia propina dos diretores escolhidos para o cargo.

Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!