No auditório do Colégio Arariense, a comunidade arariense testemunhou um momento de celebração e conquista dos alunos do Projeto Inova da Estação Conhecimento (EC) Arari.
O projeto, que visa capacitar a juventude local para o mercado de trabalho, deu um passo significativo com a certificação de 72 jovens em cursos focados nas áreas de comércio e limpeza e conservação de ambientes.
A ação não apenas ressalta a relevância da oferta de capacitação para os jovens, mas também evidencia a missão da EC Arari na promoção do desenvolvimento integral dos sujeitos
Os cursos, que abordaram tópicos importantes como aspectos legais do atendimento ao cliente, análise do comportamento de consumo, a arte de se comunicar e vender mais, além de cálculo e inventário de estoques, representaram mais um passo concreto na preparação da juventude para diversos setores profissionais. A parceria entre a EC Arari, o SENAC MA e a Secretaria Municipal de Educação de Arari possibilitaram que esse empreendimento educacional se tornasse uma realidade de impacto.
Durante a cerimônia de encerramento, após uma apresentação musical do Grupo Sons e Acordes, dois formandos, Carlos Emanuel e Zildeane Santos, subiram ao palco. Suas palavras refletiram não apenas seu aprendizado, mas a transformação que o projeto trouxe às suas vidas.
A história inspiradora de Jhulia Vitória foi o exemplo vivo do espírito empreendedor que o projeto busca instigar. Com os conhecimentos adquiridos, ela lançou sua própria loja de moda feminina, destacando como a educação e o apoio certo podem ser catalisadores para a realização de sonhos. Ao final do evento, os perfis profissionais dos formandos foram destacados, mostrando um conjunto sólido de habilidades desenvolvidas e uma promessa clara de que a Estação Conhecimento e o SENAC estão moldando o futuro da juventude de Arari de maneira impactante