Sessão solene realizada na câmara municipal de Arari em comemoração ao centenário de Padre Clodomir

Apresentado o Decreto Legislativo Nº 004/2017, que institui doravante a data de 22 de novembro como Dia do Educador Pe. Clodomir Brandt e Silva. Conferida Menção Honrosa a 16 colaboradoras educacionais do sacerdote

 

Na manhã desta terça-feira (22), comemora-se em Arari o Centenário de Nascimento do Pe. Clodomir Brandt e Silva, sacerdote católico, educador, pesquisador, escritor, empreendedor, político e animador cultural, que por mais de meio século se dedicou ao desenvolvimento do município e da população arariense, nas searas religiosa, educacional e social.

Para celebrar tão importante efeméride, a Câmara Municipal realizou sessão solene comemorativa, na qual apresentou o projeto de Decreto Legislativo Nº 004/2017, aprovado em 10 de novembro passado, de autoria do presidente Evando Piancó, que estabelece doravante o dia 22 de novembro, no âmbito municipal, como Dia do Educador Pe. Clodomir Brandt e Silva.

Na oportunidade, a Câmara conferiu solenemente Menção de Honrosa, em reconhecimento ao mérito educacional a 16 professoras que se destacaram dentre as colaboradas do Pe. Brandt(lista anexa ao fim da matéria).

Além do vereador presidente, Evando Piancó, pronunciaram-se em homenagem ao Pe. Brandt e a suas colaboradoras os vereadores James Nunes, Luciano Odesse, Oseas Fernandes, Tácito Lima, João de Padeiro e Júnior Boy.

Dentre as homenageadas do dia, pronunciaram-se as professoras Celeste Martins, Justina Batalha, Maria José Barros Dutra (Zezé), Cleres Figueredo, Maria do Bom Parto Figueiredo, Domingas Licá, Rita batalha e Édina Bezerra.

Além, desta a professora Eulina Pöttker também se pronunciou na tribuna da Casa, parabenizando as homenageadas e destacando pontos relevantes da obra do Pe. Brandt. Como esta, também o ex-vereador Raimundo Praseres ressaltou os pontos mais relevantes do Pe. Clodomir na dimensão política, na qual foi um dos maiores líderes locais, chegando a ser vereador por três mandatos.

Pronunciaram-se também o vice-prefeito, Álvaro Jardim, que no ato representou o prefeito municipal, Djalma Melo; o coordenador regional da AGED, José Antonio Vale (Totó Vale) e o ex-vereador José Francisco Martins Pereira (Zeca de Américo).

Ao fim da sessão, que contou com presença de representantes de autoridades, como o secretário municipal de Educação, Marcelo Santana; e representantes de instituições da sociedade civil como Academia Arariense de Letras Artes e Ciências – ALAC, o Instituto Perone e a AGED.

Ao final da sessão, foi feito registro da passagem do Dia do Músico, com Nota Oficial fazendo referência aos principais nomes da música local, dentre os quais o próprio homenageado, Clodomir Brandt e Silva, um dos maiores incentivadores da arte musical em Arari, inclusive com criação de escola de música.

One thought on “Sessão solene realizada na câmara municipal de Arari em comemoração ao centenário de Padre Clodomir

  1. Caro Júlio!
    Mais uma vez tive o prazer de estar aí em Arari, principalmente ao lado de amigos como você. Ontem, em razão de ter que cumprir o roteiro de entrega dos jornais e por conta de compromisso assumido aqui em Anajatuba, não tive como ficar em Arari, inclusive tava somente aguardando a Voz de Arari entrar no ar, para lembrar meus tempos vividos nessa terra, e, em seguida, viajar.
    Parabéns pela bela postagem de seu blog acerca da sessão solene de ontem na Câmara, tudo muito bacana, foi mais um evento de tantos outros que acontecerão no decorrer dessa semana em celebração ao centenário do Padre Brandt. Diga ao Cleílson ( esse é o nome ou estou equivocado), que já encomendei uns 5 metros de mussum, caso seja pouco, é só me avisar. Vou marcar um dia para vocês visitarem Anajatuba.
    Forte abraço
    Henrique Everton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!