Com faixas pretas nas fachadas, a Corte Judicial presta solidariedade pelos familiares das vidas perdidas pela Covid-19
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, lamentou as mais de 300 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil e autorizou a colocação de duas faixas pretas de pesar nas fachadas laterais do prédio-sede do TJMA, na praça Pedro II, no Centro Histórico de São Luís. No Maranhão, o número de mortos ultrapassam 5.700, segundo dados do Governo do Estado.
“No momento em que o Brasil atinge a triste marca de mais de 300 mil mortos e mais de 12 milhões de infectados, quero expressar a minha solidariedade a todos os familiares e amigos de vítimas da Covid-19”, afirmou o desembargador Lourival Serejo.
Ele expressou também sua gratidão e orgulho por todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, em nome de todos desembargadores, juízes e membros do Poder Judiciário do Maranhão.
O número de mais de 300 mil vidas perdidas pela Covid-19 foi registrado nesta quarta-feira (24) em um levantamento do consórcio de mídia formado por veículos de comunicação, incluindo jornais e emissoras de TV.
O triste registro chega no pior momento da pandemia. O Brasil é hoje o segundo país do mundo com mais mortes pela doença e mais casos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com o levantamento da universidade Johns Hopkins.
Agência TJMA de Notícias
Foto:/divulgação: Ribamar Pinheiro