Câmara de Arari aprova projetos do executivo e Presidente Evando Piancó teve agenda positiva em Brasília

Na semana passada, o presidente da Câmara de Arari, Evando Piancó, esteve em Brasília, para participar da Convenção Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Na oportunidade, cumpriu uma extensa agenda positiva com lideranças políticas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, para tratar encaminhamentos de parcerias e articular novas alianças em prol do município.

A Convenção do partido, além de eleger o novo presidente nacional da sigla, os integrantes do Diretório Nacional e o Conselho Nacional de Ética e Disciplina, apreciou as alterações do Estatuto do Partido, do Código de Ética e Disciplina do PSDB e das regras de Conformidade.

No Senado Federal, o presidente Evando Piancó participou de reunião com o senador Roberto Rocha, tratando da barragem e adutora a serem implantadas no município, para servir a população de água potável, estimular a atividade produtiva e criação de mais uma área de lazer. Além, disso as lideranças estão encaminharam a substituição de pontes de madeira da zona rural por pontes metálicas, dentre outras medidas positivas a Arari.

O presidente Evando também teve por intuito agradecer ao senador pela emenda parlamentar que se transformou em uma medida provisória, que já está beneficiando Arari com mais de 2,8 mil reais neste no mês de maio e cerca alo em torno de 255 mil reais por mês, a partir de então, como Royalties da mineração.

Além disso, a emenda parlamentar que garantiu recursos de 4,5 milhões de reais, para recuperação de todas as estradas vicinais de Arari, após o forte período invernoso de 2019, acrescida de outros benefícios conquistados em prol da população arariense.

Na Câmara Federal, Piancó participou de reunião com o deputado Juscelino Filho, para agradecer pela emenda parlamentar que garantiu recursos para pavimentação de vias do povoado Bonfim, já com encaminhamento iniciados, além de kits sanitários para o povoado Estiva. Fortalecer a parceria também foi objetivo do encontro entre as lideranças politicas.

A sessão extraordinária desta terça-feira

 

Sessão desta terça-feira (04)

Em virtude da falta de quorum para realização da sessão ordinária da última sexta-feira (31), quando da viagem do presidente, Piancó auto-convocou uma sessão extraordinária (sem ônus ao Município), para esta terça-feira (4), de modo que se cumpra a apreciação das matérias que seriam discutidas e deliberadas na sexta-feira.

Dentre as matérias em tramitação hoje estão o Projeto de Lei nº 008/2018 do Poder Executivo, que cria e exclui cargos no quadro geral permanente da administração pública municipal, a Emenda a este PL, de autoria do vereador James Nunes, além do respectivo Parecer nº 008/2018 da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle sobre o PL em tramitação.

Emenda ao Projeto de Lei nº 008/2019 – do ver. James Nunes – que dispõe sobre emenda ao Projeto de Lei nº 008/2019 do Executivo Municipal que “cria novas e exclui vagas no quadro geral de cargos efetivos”;

Projeto de Lei Complementar nº 008/19 – do Poder Executivo – que cria e exclui cargos no quadro geral permanente da administração pública municipal;

Projeto de Lei nº 010/19 – do Poder Executivo – que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dá outras providências;

Projeto de Lei nº 011/19 – do Poder Executivo – que institui o Conselho Municipal de Turismo, o Fundo Municipal de Turismo e dá outras providências.

O Projeto de Lei Complementar nº 008/19 do Poder Executivo foi aprovado com Emenda do vereador James Moreira Nunes, Projeto de Lei nº 010/19 e Projeto de Lei nº 011/19 também do Poder Executivo foram todos aprovados. O Senhor Presidente, agradeceu a Deus, por mais esta oportunidade de trabalho, aos Vereadores, e a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *