Secretário de Educação Marcelo Santana e Joelma Braga participam do 2º encontro pacto pelo fortalecimento da Aprendizagem no Maranhão

O secretário de Educação de Arari , Marcelo Santana, e a coordenadora de Educação, Joelma Braga, participaram , em São Luís, do 2º Encontro para o Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem no Maranhão.

Lançado pelo programa Escola Digna II, do Governo do Maranhão, e pactuado com 216 municípios, o pacto objetiva a melhoria da qualidade do ensino e o melhoramento dos indicadores educacionais dos municípios maranhenses.

A etapa realizada na última semana tratou exclusivamente do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama). Por meio da iniciativa, serão fornecidas avaliações para o 5° e o 9° do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio.

No primeiro semestre, a avaliação será diagnóstica, de modo que os municípios façam intervenções cabíveis, de acordo com os resultados mensurados. A pauta da reunião foi focada no processo de aplicação da Avaliação de Diagnóstico do SEAMA, a ser realizada dias 11 e 12 de junho de 2019.

O secretário Marcelo Santana disse ao blog. “A participação de Arari no encontro foi de grande importância, no sentido de o município está devidamente preparado para a aplicação da avaliação e fazer eventuais ajustes. Nós estamos bem pontuados nos indicadores educacionais, mas a meta é melhorar sempre”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *