Paróquia de Arari Realiza Estudos Sobre a Campanha da Fraternidade 2018

A Paróquia de Arari realiza estudos sobre a campanha da fraternidade de 2018, que traz como tema: “Fraternidade e superação da violência”. A CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. “A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao grande  índice de violência no Brasil. Esse tema já foi discutido na década de 80, na época em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência”. “O lema da Campanha da Fraternidade 2018 é um convite para a superação da violência por meio do reconhecimento de que cada pessoa humana é irmão  e se assim o é, então não se pode deferir contra ele (a) atos violentos.

Além do cartaz, todo ano a Igreja no Brasil disponibiliza subsídios e materiais para ajudar as comunidades, famílias e cidadãos a vivenciarem o propósito da Campanha. Esses materiais estarão à disposição do público no site das Edições CNBB a partir da última semana de outubro.

Em Arari o encontro acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro para discutir com a sociedade arariense o tema tão relevante  e de interesse da comunidade que clama por paz em nosso município. As comunidades, grupos pastorais e movimentos estão estudando para aplicarem em seus respectivos grupos.

“Este momento é muito importante, pois podemos discutir melhorias contra a violência em nossa cidade. É fundamental estarmos juntos  buscando soluções para tal problema”. Disse Padre França.

Anualmente, a igreja católica no Brasil escolhe um tema para ser discutido. Tema este que vem de encontro com o problema que o país atravessa.  Por isso a igreja propõe  que todas as paróquias busquem estudar o assunto para que se possa agir dentro de suas possibilidades de trabalho nas suas  respectivas cidades.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!