Prefeitura e Corpo de Bombeiros inauguram Escola Militar em Arari

O prefeito de Arari e o Corpo de Bombeiros do Maranhão entregaram à comunidade arariense a 10ª Escola Militar no Estado do Maranhão. A Escola Militar 2 de Julho Unidade X – E. M. Padre Brandt ,no antigo prédio da Fundação Cultural de Arari,que  contará com 8 salas de aula, todas climatizadas, com lousa de vidro, dispondo ainda de um laboratório de Matemática e Ciências.

Buscando melhorar quantitativa e qualitativamente a educação da rede municipal, o Colégio Militar 2 de Julho tem por objetivo oferecer educação básica de qualidade para os alunos do município que ingressaram na escola oferecida pelos  militares do Corpo de Bombeiros e à comunidade.

O ingresso de crianças e jovens será através de processo seletivo que acontecerá sempre em outubro de cada ano letivo, para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, conforme disponibilidade de vagas.

A Proposta Pedagógica do Colégio Militar 2 de Julho leva em conta a Constituição Brasileira, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente, disposto nos Parâmetros Curriculares – PCN, as DCN’s e as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.

O major do corpo de bombeiros Evaniu Jardim disse que é  filho desta terra e que está voltando com um grande compromisso de contribuir com sua cidade natal. Disse ainda que viu o prefeito jogando bola ali e que hoje a história é diferente., que hoje ele está voltando para colaborar com a educação do seu município.

O Prefeito Djalma Melo, disse estar muito feliz em entregar mais uma escola à comunidade arariense e que isso o deixa muito mais entusiasmado para lutar pela educação de Arari. Finaliza dizendo: “Estamos pleiteando uma escola digna do governo do estado e uma escola integral e tenho absoluta certeza que vamos conseguir”.

A Escola Militar 2 de Julho Padre Brandt, atenderá 402 alunos da rede municipal. No evento várias autoridades municipais e estaduais estiveram presentes, prestigiando a inauguração da escola que está localizada na Rua 31 de Março no centro da cidade de Arari Maranhão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *