Vereadores de Arari reuniram-se com a gestora da regional de Viana em prol da educação de Arari.

 

Os vereadores de Arari  reuniram-se  com a gestora da rede  estadual de educação da regional de Viana para discutirem aumento das  matrículas para todos os alunos do ensino médio, a não  desativação do Centro de Ensino Dr. Milton Ericeira, reforma urgente de todas as escolas  estaduais do  município de Arari, climatização, o funcionamento dos laboratórios de informática e a aquisição de carteiras.

O compromisso da gestora regional professora Andréia Simas  foi de que nenhum aluno ficará fora da sala de aula, que será enviado um  técnico  a todas as escolas para avaliar os laboratórios de informática e sanar os problemas para que venham funcionar,  assim também incluir como prioridade todas as escolas no plano de   reformas do governo do estado através da secretaria de estado da educação, elaboração de um documento contendo as  propostas elencadas na reunião com os vereadores  para evitar a desativação do Centro de Ensino Dr. Milton Ericeira, que deverá será entregue ao secretário de estado da educação.

Essas reivindicações  foram discutidas no plenário da Câmara municipal de Arari  assinada por todos os vereadores, encaminhado à regional que contribuirá com seu parecer e juntos, (vereadores  e  gestora)  farão a entrega em mãos ao secretário de estado em audiência previamente agendada pela gestora regional.

Essa comissão foi criada pelo presidente Vereador Evando Piancó, que também está preocupado com esses problemas e  que está dando todas as condições e apoio para que este trabalho seja realizado. Esses vereadores Tácito Lima, Raimundo Oliveira e Irmão Oseias, entregarão à comissão da educação na câmara Municipal de Arari, que tem como presidente o vereador Tácito Lima, que vem buscando desenvolver seu trabalho como vereador atuante que é, e que não tem medido esforços para realizar com êxito seu trabalho interno e externo na câmara municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!